quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Porque o ovo da pata é mais saudável do que o da galinha. Técnicas em Marketing e propaganda.

"Você já ouviu mil vezes aquela história contando que o ovo de galinha é muito mais consumido do que o ovo de pata. E o raciocínio decorrente, explicando que a galinha “anuncia”, ou seja faz propaganda, e a pata não.
Muitas pessoas acham que não é importante fazer propaganda, anunciar o seu produto, sua loja, sua marca, muitas pessoas chegam até a dizer este produto é tão bom que não precisa de propaganda, isto é uma grande mentira. Nos acabamos de ver na historia da comparação do ovo da galinha com o da pata, olha e dizem que este segundo tem poderes substanciais que ajudam na ereção masculina, ou seja um viagra natural.
Viu só nem sempre o melhor produto, a melhor marca é a mais vendida, ela precisa de uma boa propaganda, algo que seja constante, não basta anunciar por algum tempo e depois parar, o grande fato que nos todos vemos são as grandes marcas de refrigerantes como a coca-cola, a cerveja skol, casas bahia, ricardo elétrico(olha eu fazendo propaganda de graça pra essas marcas, rsrs).
Mas o que eu quero dizer é o que todos nos já sabemos, se não sabemos assistimos todos os dias, as grandes marcas tem o seu departamento de marketing onde já é reservado uma parte dos lucros direcionados para marketing e propagando, como sendo uma despesa obrigatoria.
O fato é que não importa se o refrigerante de tal marca é o mais consumido na atualidade, se caso ele vier a parar de anunciar, outro refrigerante de uma marca tal, talvez nem tão boa, mais pela insistência da propaganda as pessoas vão começar a usar o tal refrigerante e começaram a esquecer o primeiro.
Quem nunca comprou algo porque viu uma propaganda bacana um dia sobre um bebida, uma comida, uma roupa, é como o kiko do chaves uma vez disse (penso que ninguém aqui já assistiu chaves né. rsrs), em um episodio uma vez ele disse:
- Mamãe me da dinheiro pra mim comprar um refrigerante igual o que passa na tv que diz que fica forte, que fica bonito. Até parece.
É como os comerciais de cerveja que sempre mostram mulheres bonitas e coisas sensuais,  ou seja querem impulsionar as pessoas a comprarem pela imagem bonita.
Então resumindo anuncie, divulgue o seu produto, através de jornais, rádios, panfletos, cartazes, banners, e toda e qualquer forma legal e possível, e persevere em anunciar mesmo que você já tenha obtido sucesso, lembre-se que as maiores marcas do mundo continuam anunciando mesmo depois de fazerem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário