quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como aumentar minha renda (autor desconhecido) muito boa.

Com 17 anos, Warren Buffett tinha acumulado - sozinho já que papai não dava mesada - o suficiente para comprar uma casa.

Afinal ele começou a pensar em negócios com seis anos de idade... E nasceu no ano em que todos os americanos perderam o emprego. (o pai perdeu emprego, todos os tios perderam emprego, e não cabia mais ninguém na mercearia do vovô).

Algum motivo pra você, que logo vai atingir a MAIORIDADE ter menos capacidade que um menino de 11 anos de idade, vivendo em plena recessão da Quebra da Bolsa de 1929, onde todo mundo ficava na fila da sopa do governo (senão morria de fome)...

... E com tudo isso ele tinha uma renda mensal de 175 dólares, entregando jornais das 5 até as 6 da manha? E isso era apenas UM dos negócios dele, porque ainda tinha de estudar, ainda tinha o negócio de golfe, o aluguel do carro de luxo para casamentos e batizados, o negocio de fliperama, o negócio de vender sucrilhos e comida de cachorro...

Por isso que aos 17 anos, para os padrões da época, juntou 10 mil dólares = hoje 200 mil reais.

Detalhe: ele só ia mal na escola porque fazia força para ir mal. Ele detestava os professores por ensinarem pouco, e não respondia o que os professores queriam. Mas quando o pai disse "ou melhora na escola, ou não vai poder mais continuar com seus negócios" ele foi tão bem à escola, e depois na universidade foi o UNICO ALUNO que tirou nota A com o professor Benjamin Graham. Ele nunca deu A para ninguém na vida.

Não é estranho que tenha ficado tão amigo de Bill Gates. Que com 17 anos também tinha montado sua primeira empresa... E sempre foi um excelente aluno acima de A, por isso que conseguiu ser dispensado dessas aulas por um ano.

Francamente, o que você andou fazendo nestes últimos 11 anos? Fazendo social na escola? Esse tipo de problema eu já sabia resolver com 12 anos de idade, mesmo com o pouco que ensinavam na escola publica.

Porque o único problema que importa é sempre o mesmo: como fazer para sobreviver? Ou seja, como ter dinheiro para comprar a comida e pagar meu teto. Porque o adulto não vai tomar conta do filhote para sempre, e nem pode por que devem morrer antes dos filhotes, e se o filhote não aprende a sobreviver sozinho, ele morre. Simples assim.
Moral da história trabalhe não fique esperando o dinheiro cair do céu, existe varias formas de ganhar dinheiro e a internet pode lhe oferecer isto. no meu blog você pode ter acesso através do kitganhedinheiro online.
mãos a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário